Rompimento de adutora afeta o abastecimento em bairros de Colombo e Campina Grande do Sul

As equipes trabalham no conserto, devendo concluir até as 18 horas. A previsão é que o abastecimento volte à normalidade durante a madrugada de quarta-feira (31) e será de forma gradativa. Confira as regiões afetadas.
Publicação
30/01/2024 - 16:50
Editoria

O rompimento de uma adutora que transporta a água da estação de tratamento - ETA Capivari, em Colombo, nesta terça-feira (30), afeta do abastecimento de água em bairros do município e também de Campina Grande do Sul. As equipes trabalham no conserto, devendo concluir até as 18 horas. A previsão é que o abastecimento volte à normalidade durante a madrugada de quarta-feira (31) e será de forma gradativa.

São afetados os bairros Jardim Ceccon, Timbu Velho, Eugenia Maria Nezita, Eugenia Maria e Jardim Graciosa, em Campina Grande do Sul, e Bela Vista, São Dimas, Capivari, Roseira, Colônia Farias, Guaraituba, Monte Castelo, Santa Gema e Nossa Senhora das Graças, em Colombo.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. 

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere uma capacidade de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.