Rompimento de adutora afeta abastecimento em seis bairros da Capital

A Sanepar informa que nesta segunda-feira (25) houve o rompimento de uma adutora, o que pode afetar o abastecimento de água nos bairros Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará e Sítio Cercado.
Publicação
25/04/2022 - 16:00
Editoria

A Sanepar informa que nesta segunda-feira (25) houve o rompimento de uma adutora, o que pode afetar o abastecimento de água nos bairros Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará e Sítio Cercado. As áreas afetadas nesses bairros são diferentes das que tiveram falta de água de manhã por problemas eletromecânicos na estação elevatória.

A previsão é que o abastecimento seja normalizado ao meio-dia de terça-feira (26).

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.