Rodovia não pavimentada em Querência do Norte recebe serviços de conservação

Melhorias realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná ocorrem na PR-218, na região Noroeste. Trecho tem extensão de 37,94 quilômetros e liga o centro da cidade até a balsa do Rio Ivaí, divisa com Icaraíma.
Publicação
20/10/2022 - 10:10

Confira o áudio desta notícia

A PR-218, no município de Querência do Norte, na região Noroeste do Paraná, recebe serviços de conservação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). O trecho não pavimentado possui extensão de 37,94 quilômetros e liga o centro da cidade até a balsa do Rio Ivaí, divisa com Icaraíma.

A rodovia faz ligação entre Querência do Norte e os rios Paraná e Ivaí, sendo utilizada como rota para a sede do município e também para outras cidades da região. Serve como corredor para escoamento da produção agrícola dos moradores locais, além de cargas oriundas do Mato Grosso do Sul. A agroindústria da região, por exemplo, é rica no plantio de mandioca, milho, soja e arroz irrigado.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, reforça a importância de executar melhorias em trechos não pavimentados. “Nós também estamos investindo nas rodovias menores. São trechos muito utilizados pelo pequeno produtor e por moradores que vivem na zona rural, que precisam buscar diariamente os serviços nos centros urbanos. Estamos realizando trabalhos semelhantes em todas as regiões do Paraná”, explica Furiatti. Essa intervenção vai beneficiar mais de 12 mil pessoas da região.

O investimento do Governo do Paraná no trecho da PR-218 é de R$ 1.491.125,60, com prazo para conclusão em novembro de 2022. Os serviços de implantação de caixas de retenção para drenagem, aplicação de revestimento primário, escarificação, conformação e compactação do subleito já foram concluídos. Agora, estão em execução o cascalhamento com material de jazida em pontos críticos e a regularização de leito (patrolamento) da via.

GALERIA DE IMAGENS