O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) avançou com o processo de licitação para obra de recuperação dos acostamentos da PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê, no Noroeste do Estado.
A reforma dos acostamentos terá uma extensão de 17,32 quilômetros. Será feita a demolição manual nos locais com pequenos defeitos, seguida de reparos profundos, com execução de serviços de fresagem, sarjetas e saídas de concreto, além de aplicação da camada asfáltica CBUQ (Faixa D), pintura de ligação, enleivamento e capina manual.
- Com reforma pronta, ferry boat de Guaratuba terá operação completa nesta temporada
-
Com modelo de autorização, Paraná prevê expansão de novas ferrovias
A licitação ocorre na modalidade Concorrência Pública, em que a proposta de preço mais vantajosa para gestão estadual é declarada vencedora. Quatro empresas estão classificadas para a fase de abertura de envelopes de habitação, onde os requisitos exigidos para contratação serão analisados pelo DER/PR. As propostas variam de R$ 3.959.086,98 a R$ 4.605.208,87.
A abertura dos envelopes de documentação está marcada para esta quarta-feira (04), às 09h30, na Superintendência Regional Noroeste do DER/PR. A sessão também será transmitida ao vivo pelo YouTube.
Após a análise dos documentos, será declarada vencedora a proposta que tenha cumprido todos os requisitos exigidos. O prazo para execução dos serviços será de nove meses, a contar após emissão da ordem de serviço.