Rodovia entre Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu recebe melhorias do DER/PR

Trecho de 40 km da PRC-158 recebeu serviços no pavimento e na faixa de domínio. Rodovia faz ligação entre a BR-277 e a hidrelétrica de Salto Santiago.
05/08/2024 - 15:10

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação e manutenção na PRC-158, entre Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, até o acesso para a Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, na região Centro-Sul. O trecho tem 40,38 quilômetros de extensão.

A pista recebeu serviços de microrrevestimento asfáltico, uma camada de material que rejuvenesce o pavimento e ajudam a protegê-lo contra a ação do clima, seguida por nova sinalização horizontal, com pintura de linhas no eixo e bordos da rodovia.

Os serviços estão contemplados em um contrato de conservação do pavimento de rodovias estaduais administradas pelo Escritório Regional Centro-Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR. Ao todo, são 376,73 quilômetros de pistas em 13 municípios. O investimento é de R$ 66.330.649,58 com vigência até abril do ano que vem.

O trecho também passou por serviços de conservação de faixa de domínio, que incluem roçada da vegetação nos espaços próximos à rodovia, limpeza e recomposição da sinalização vertical, entre outros.

Ao todo foram beneficiados mais de 45 mil habitantes dos dois municípios, além do tráfego de longa distância que utiliza essa ligação entre a BR-277 e a região Sudoeste.