Rodízio pode ser adotado em Três Barras do Paraná na semana que vem

Equipes da Sanepar trabalham para adequar o sistema de distribuição e recuperar os níveis de reservatórios. Pede-se o uso racional da água por parte dos moradores.
18/02/2022 - 14:37

A Sanepar informa que a queda da vazão do Rio Trigolândia, em Três Barras do Paraná, pode causar desabastecimento de água, desta sexta-feira (18) até domingo (20). As equipes estão fazendo manobras e adequações no sistema de distribuição para auxiliar na recuperação dos níveis dos reservatórios de água da cidade.

Para normalizar o abastecimento são necessárias chuvas regulares e em bons volumes. Como não há previsão de chuvas, o sistema deve entrar em rodízio no abastecimento a partir de segunda-feira (21).

COLABORAÇÃO – A companhia pede a colaboração da população, adotando hábitos de consumo inteligente da água e uso racional. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Outras orientações são reusar a água da lavagem e enxágue de roupas, reduzir o tempo no banho e deixar a torneira fechada ao ensaboar a louça, fazer a barba e escovar os dentes. O consumidor deve verificar torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel pela economia de água e de dinheiro.

ATENDIMENTO – A recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é que todos os imóveis devem ter caixa de água. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em caso de desabastecimento.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para obter informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br