O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), deve finalizar agora em janeiro a obra de correção de ponto crítico de alagamento no km 27 da PR-092, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O trecho, conhecido como Curva da Brascal, em referência a uma empresa lindeira, tem cerca de 300 metros de extensão e recebeu os serviços de implantação de novos dispositivos de drenagem para lidar com as águas da chuva e águas subterrâneas, terraplenagem para altear o nível da pista, contenção de talude, novo pavimento e sinalização horizontal provisória.
- Drenagem e terraplenagem marcam avanço das obras do Viaduto da PUC em Londrina
- Três empresas disputam edital de monitoramento de áreas de risco da Estrada da Graciosa
Nos próximos dias será finalizada a sinalização horizontal definitiva, instalada a sinalização vertical e defensas metálicas, e realizados demais serviços de acabamento, como o plantio de grama nos espaços ao lado da rodovia. O investimento do DER/PR na obra é de R$ 1.710.672,39.
Outra obra com contratação em andamento na região é a pavimentação de 11,95 quilômetros da PR-092 em Doutor Ulysses, no Vale do Ribeira, que terá investimento superior a R$ 50 milhões.