Revelação do Paraná: Teatro Guaíra recebe jovem talento do piano Inácio Wildt

O concerto “Inácio Wildt: do Paraná para o Mundo” é uma das ações para arrecadar fundos para que o pianista de 12 anos possa se apresentar na Suécia, ainda em 2024. O paranaense Inácio é considerado um dos talentos mais promissores do piano. Ele é filho do professor de música Francisco Wildt.
13/08/2024 - 08:10

O auditório Bento Munhoz da Rocha (Guairão) recebe nesta terça-feira (13) o concerto de Inácio Wildt que se apresenta ao lado da Orquestra de Câmara Hegenberg. O concerto “Inácio Wildt: do Paraná para o Mundo” é uma das ações para arrecadar fundos para que o pianista de 12 anos possa se apresentar na Suécia, ainda em 2024. O artista sobe ao palco às 19h45 e os ingressos estão disponíveis no site Disk Ingressos

O paranaense Inácio é considerado um dos talentos mais promissores do piano. Ele é filho do professor de música Francisco Wildt e aprendeu as primeiras notas por volta dos 5 anos, com a pianista russa radicada na capital paranaense Olga Kiun. O jovem músico também já se destacou em concursos internacionais de piano, todos de forma remota, ganhando o primeiro lugar em competições de Israel, Alemanha e Rússia. Sua história já foi contada pela TV Paraná Turismo.

Em 2024, Inácio venceu a 24ª edição do Concurso Souza Lima, em São Paulo. A última conquista do jovem artista foi o primeiro lugar, na categoria de 11 a 14 anos, no tradicional Concurso de Piano Professora Edna Bassetti Habith realizado em Curitiba. Recentemente, Inácio foi convidado para tocar com a Orquestra de Câmara de Enköping, em uma turnê de três semanas.

A primeira parte do programa terá três peças interpretadas pela Orquestra de Câmara Hegenberg. Inácio Wildt fará solo no "Concerto para Órgão nº 1", de Georg Friedrich Händel (1685 – 1759). Na segunda parte, o pianista executa solos de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791), Franz Liszt (1811 – 1886) e Felix Mendelssohn Bartholdy (1809 – 1847).

Serviço:

“Inácio Wildt: do Paraná para o Mundo”

Apresentação: 13 de agosto de 2024, às 19h45

Local: auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)

Tempo de duração do espetáculo: 60 minutos

Classificação: livre