Reunião virtual no Paranacidade ajuda a ampliar sensibilização aos ODS

A reunião é parte do trabalho de apresentação do Guia de Implantação de Campanha de Sensibilização sobre a Agenda 2030, lançado em setembro. O diálogo ajuda os servidores estaduais e as prefeituras a articular, mobilizar e implementar os conteúdos das propostas globais nas 399 cidades do Estado.
19/10/2021 - 18:20

Com o objetivo de reforçar a internalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios do Paraná, o analista de Desenvolvimento Municipal do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu), Geraldo Farias, coordenou nesta terça-feira (19) um encontro virtual com representantes do órgão que participam da Nova Agenda Urbana e do Grupo da Agenda 2030.

Farias apresentou a metodologia de desenvolvimento da campanha, que ajuda a implementar políticas públicas para promover cidades inteligentes, inclusivas e igualitárias.

O guia foi produzido por profissionais da Sedu e do Paranacidade, vinculado à Secretaria. A metodologia foi desenvolvida e testada por profissionais do Paranacidade, que realizaram a sua própria campanha no final do ano de 2020. O guia pode ser baixado nos sites da Sedu e do Paranacidade.

A publicação disponibiliza um passo a passo para que instituições públicas ou privadas possam promover campanhas de sensibilização sobre os ODS com seus colaboradores. Ela é interativa, disponibilizando vídeos e links externos para expandir o aprendizado.

Fazem também parte da Nova Agenda Urbana e do Grupo da Agenda 2030 representantes dos escritórios regionais da Paranacidade nos grandes centros urbanos, além de servidores de outras áreas do órgão.