O resultado preliminar do concurso público do Instituto Água e Terra (IAT) já está disponível para consulta no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). São 130 pré-aprovados que vão compor o quadro de servidores do órgão ambiental estadual, que possui defasagem de profissionais por diferentes motivos, como aposentadoria e falecimento. O resultado final será divulgado nos próximos dias, após prazo previsto no edital para recursos dos candidatos.
As vagas serão preenchidas em diversos municípios do Estado para os seguintes cargos: técnico de manejo e meio ambiente (26), engenheiro químico (19), engenheiro florestal (16), engenheiro agrônomo (20), geólogo (8), biólogo (8), químico (5), engenheiro civil (17), sociólogo (1), geógrafo (3), engenheiro cartográfico (4), arquiteto (2) e médico veterinário (1). A remuneração vai de R$ 1.554,33 a R$ 3.730,42, mais as bonificações.
- Campanha vai promover distribuição de mudas e chamar a atenção para a importância do voluntariado
- Poços artesianos beneficiam comunidades rurais de Campo Mourão
DEFASAGEM - O secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, lembra que não ocorre contratação de servidores concursados há mais de 30 anos. “O órgão ambiental vem sofrendo uma defasagem de profissionais, pois muitos já se aposentaram. Precisamos dar continuidade às diretrizes de proteção, preservação e gestão ambiental, de forma associada ao Plano de Governo vigente”, afirma Nunes.
O IAT é um órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e responsável por proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental do Estado. “A principal carência do IAT hoje é atender às grandes demandas da população, em especial do setor produtivo, no que se refere a licenciamento ambiental, monitoramento, fiscalização e outorga de uso da água, entre outras funções”, explica o diretor-presidente do Instituto, Everton Souza.
Para ver a lista de classificados no resultado preliminar, basta clicar AQUI.