Renda de leilão será revertida para entidades de proteção animal

O Leilão Pró-animal acontecerá em 23 de maio, às 19 horas, pela internet. Serão ofertados itens pessoais ou experiências com personalidades de destaque no cenário paranaense. Entidades que queiram ser beneficiadas devem se cadastrar até 15 de maio.
Publicação
08/05/2020 - 15:58

Confira o áudio desta notícia

Com o objetivo de ajudar a área de proteção animal, também prejudicada pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado e entidades vão realizar em 23 de maio, a partir das 19 horas, o Leilão Pró-animal. Todo o recurso angariado será destinado à compra de ração para entidades de proteção animal. Os itens leiloados estarão disponíveis no site http://www.hkleiloes.com.br.

A iniciativa é da Frente das Organizações da Proteção Animal no Paraná (Fopar), com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, do Conselho Estadual de Direitos Animais (Ceda), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (Apap/PR) e de HelcioKronberg Leilões.

As entidades estão impossibilitadas de promover os eventos para arrecadar recursos – como bingos, pizzas e bazares – e aqueles de incentivo à adoção, geralmente ações específicas semanais ou mensais. Por isso, muitas instituições de proteção animal não estão conseguindo fazer o básico, que é alimentar os animais que estão sob sua tutela.

Diante deste cenário, não conseguem resgatar novos animais em situação de abandono, pois não há estrutura disponível para o acolhimento e manutenção.

“Estamos mobilizando as pessoas para conseguir itens pessoais ou experiências com personalidades de destaque no cenário paranaense para leiloar e, assim, ajudar essas entidades na alimentação dos animais”, ressalta a diretora de Políticas Ambientais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fabiana Campos.

Também poderá ser feita doação de ração de forma voluntária. “Estamos entrando em contato com empresas de ração para que também ajudem as entidades de forma voluntária, por meio da doação”, disse o coordenador da Fopar, Paulo Colnaghi.

CADASTRO – Os interessados em participar do leilão devem fazer o cadastro antecipado, até dois dias antes do leilão, no site http://www.hkleiloes.com.br para que possam estar habilitados a ofertar lances. O interessado que der o maior lance levará o item oferecido, após comprovação do depósito bancário.

BENEFICIADAS - As entidades de proteção animal que desejam ser beneficiadas com o leilão também devem se cadastrar, preenchendo o formulário disponível no link https://bit.ly/3bNRIVw. O cadastro segue até 15 de maio.

Na página do leilão será disponibilizada a relação de entidades beneficiadas, com uma breve descrição da atuação de cada uma.

DIVULGAÇÃO - Todas as informações relativas ao leilão estarão disponíveis nas redes sociais da Frente das Organizações de Proteção Animal do Paraná, que divulgará também o resultado final da ação, tanto em valores monetários quanto em quilos de ração, além de fotos da entrega dos itens às instituições. Todas as postagens referentes ao leilão estarão identificadas com a hashtag #ParanáLeilãoPróAnimal.

IMPORTÂNCIA – De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, há no Paraná mais de uma centena de instituições que prestam assistência para, pelo menos, 40 mil animais por ano.

Por meio de iniciativas e recursos próprios, em alguns casos complementados com recursos do Programa Nota Paraná, recolhem especialmente cães e gatos em situação de rua, promovem educação para a tutela responsável, realizam castrações, reintegram animais ao convívio familiar, entre outras.

GALERIA DE IMAGENS