Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola encerra em Curitiba; confira os resultados

Foram mais de 500 estudantes de 18 escolas estaduais, municipais e particulares de Curitiba competindo por uma vaga na Fase Macrorregional do torneio.
02/09/2024 - 11:50

A etapa regional de futebol de campo dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps), exclusiva para times da capital paranaense, contou com mais de 500 estudantes de 18 escolas estaduais, municipais e particulares de Curitiba competindo por uma vaga na Fase Macrorregional do torneio. As partidas foram disputadas entre segunda e sexta-feira (26 a 30).

Os jogos são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio das gestões municipais e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.

Na categoria 12 a 14 anos, a Escola Estadual Dona Carola ganhou pelo placar de 2 a 0 contra o Colégio Padre Guido Arzua, ficando com o título. Na disputa de terceiro lugar, a equipe da Escola Municipal Herley Mehl venceu o time do Colégio da Polícia Militar do Paraná por 2 a 1.

Confira a classificação final:

1º lugar: Escola Estadual Dona Carola

2º lugar: Colégio Padre Guido Arzua

3º lugar: Escola Municipal Herley Mehl

Já na competição destinada a alunos de 15 a 17 anos, a primeira colocação ficou com o Colégio Estadual Pedro Macedo, que ganhou por 1 a 0 do Colégio Estadual do Paraná. O terceiro lugar foi conquistado pelo Colégio Bom Jesus Seminário ao vencer o time do Colégio Beatriz Faria Ansay por 2 a 1.

O pódio ficou assim:

1º lugar: Colégio Pedro Macedo

2º lugar: Colégio Estadual do Paraná

3º lugar: Colégio Bom Jesus Seminário

PRÓXIMAS ETAPAS – A regional 2, que acontece entre 5 e 8 de setembro, tem como sedes Pinhais, Campo Mourão, Cidade Gaúcha, Boa Esperança do Iguaçu, Moreira Sales, Teixeira Soares, Jardim Alegre, Jacarezinho, Tamarana, Loanda, Morretes, Boa Ventura do São Roque, Cruz Machado, Alto Piquiri, Santana do Itararé e Mariópolis.

A fase macrorregional será realizada nos municípios de Balsa Nova, São Mateus do Sul, Dois Vizinhos, Boa Vista da Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Porto Rico, Jardim Alegre e Ribeirão do Pinhal, entre 19 e 22 de setembro. A final será na cidade de Pérola, no Sudoeste, campeã em 2023, entre os dias 8 e 13 de outubro.

Programação completa do JEPS Bom de Bola 2024:

5 a 8 de setembro – Jogos Escolares Bom de Bola (Regional 2)

19 a 22 de setembro – Jogos Escolares Bom de Bola (Macrorregional)

8 a 13 de outubro – Jogos Escolares Bom de Bola (Final)

Os documentos oficiais – boletim, programação, resultados, classificação final e notas estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e no aplicativo da Paraná Esporte, disponível no Google Play e na Apple Store.