Rede Família Solidária recebe 13 mil máscaras para entidades sociais

Doação foi feita pela Universidade Livre Eficiência Humana e pelo Instituto Renault. Rede de voluntários Família Solidária foi criada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho para dar suporte às ações de assistência social.
Publicação
17/04/2020 - 08:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A rede de voluntários Família Solidária, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, recebeu a doação de 13 mil máscaras. Elas serão destinadas a entidades sociais prioritárias que acolhem crianças, adolescentes, família e pessoas com deficiência em vulnerabilidade social e pessoal.

A entrega simbólica foi feita nesta quinta-feira (16),  pela Universidade Livre Eficiência Humana (Unilehu) e pelo Instituto Renault ao secretário Ney Leprevost, no Centro de Recebimento de Doações da rede de voluntários Família Solidária, na Paróquia São Braz, em Curitiba.

“Essas máscaras serão repassadas para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social pela Rede Família Solidária. É mais uma boa contribuição neste momento tão complicado em que vivemos. Por isso pedimos que a sociedade paranaense continue ajudando quem mais precisa”, disse o secretário Leprevost.

PARCERIA - A Unilehu foi a responsável pela confecção das máscaras e o Instituto Renault destinou recurso financeiro para a produção. Em parceria, repassaram o produto à rede para ajudar as instituições.

“Em nossa instituição social temos várias unidades e setores de inclusão, uma delas é uma fábrica que faz a qualificação profissional de costureiros de Curitiba. Com a pandemia, decidimos usar essa estrutura para confeccionar máscaras que serão utilizadas por instituições que mais precisam”, disse a presidente da Unilehu, Andrea Koppe.

“Esse é o momento de nos fortalecermos como sociedade, ser solidário e preservar prioritariamente a saúde e segurança das pessoas”, disse a diretora do Instituto Renault, Graziela Pontes. “É com esse foco que estamos juntos nessa ação com a Unilehu para ajudar os mais vulneráveis, que com essa produção também terão renda”.

A rede de voluntários Família Solidária foi criada em 2019 pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho para dar suporte ao Departamento de Assistência Social no atendimento a entidades que acolhem crianças, adolescentes, famílias e deficientes em vulnerabilidade social e pessoal.

COMO DOAR -  Os interessados podem fazer a doação diretamente pelo CRD/Paróquia São Braz, (Rua Antônio Escorsin, 1840 – São Braz), a partir de segunda-feira, das 12h às 17h. Ou doar pela internet, por meio do Facebook da rede de voluntários Família Solidária. Doações de pequenas quantidades podem ser feitas pelo aplicativo Paraná Solidário, disponível gratuitamente no APP Store e Google Play e fazer sua doação.

GALERIA DE IMAGENS