A Receita Estadual do Paraná criou uma comissão, que tem prazo até o final deste mês, para apontar as providências necessárias a transformar toda a prestação de serviços possíveis por meio da internet.
A portaria do diretor-geral da Receita, Roberto Tizon, leva em conta este momento de dificuldades causadas pela pandemia, mas também as determinações do Governo 5.0 de desburocratizar e descomplicar as relações do Estado com a população.
Segundo ele, a Receita, assim como toda Secretaria da Fazenda, vem trabalhando fortemente no sentido de modernizar os trabalhos prestados à comunidade, ajustando-se aos novos tempos. No ano passado, por exemplo, 20 agências de atendimento presencial foram fechadas no Paraná porque a grande maioria dos serviços já podia ser efetuada online.
Nesta segunda-feira (04), em reunião virtual com a direção da Receita Estadual, o Sescap-PR – sindicato das empresas de serviços contábeis, apresentou suas demandas nesta área, mas a maior parte já havia sido transformada pela Receita em atendimento virtual.
O presidente da entidade, Alceu Dal Bosco, agradeceu o atendimento à maior parte do pleito e disse que a entidade está atenta e buscando soluções a todas as empresas que representa.