Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Cruzeiro do Oeste têm abastecimento afetado

Aliado a isso, o alto consumo em razão das temperaturas mais elevadas também está interferindo nos níveis dos reservatórios, o que pode causar falta temporária de água.
Publicação
18/12/2021 - 14:00
Editoria

A Sanepar informa que problemas no sistema de abastecimento e alto consumo afetam o fornecimento de água em Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Cruzeiro do Oeste neste sábado (18). Em Quedas do Iguaçu, pode ocorrer falta temporária de água em todas as regiões da cidade. Pela situação do sistema e pelo consumo, a previsão é a de que o abastecimento só volte à normalidade na madrugada do domingo (19) e será de forma gradativa.

Em Laranjeiras do Sul os poços que abastecem os moradores estão com redução nas suas vazões em 50%. A Sanepar está fazendo manobras nos setores, porém o desabastecimento pode ser registrado até na próxima segunda-feira (20). Em Cruzeiro do Oeste, também em razão de alto consumo, pode faltar água ou ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição de água em todas as regiões da cidade. A princípio, a normalização do abastecimento deve ocorrer somente na manhã do domingo (19) e será de forma gradativa.

No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. 

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da sanepar: www.sanepar.com.br.

2212_dec_9879.pdf