Termina neste domingo (26) a mostra “Choro aqui em todos os lugares – algumas histórias”, em cartaz no Museu da Imagem e Som do Paraná (MIS-PR). A exposição foi iniciada em comemoração ao Dia Nacional do Choro, 23 de abril, data que celebra o aniversário de Pixinguinha.
Prorrogada até esta data devido à procura do público, a exposição fomenta o aprofundamento na cena histórica e local do gênero. Em contato com um dos pilares da música brasileira, os visitantes podem mergulhar de forma didática nesse ritmo que abrange tanto grandes mestres do passado como músicos contemporâneos do Paraná, como Pedrinho da Viola, Sidail Cesar e Choro & Seresta.
- Juliana Stein lança livro com recursos de acessibilidade em braille na Biblioteca Pública
- Orquestra Sinfônica lota Guairão e arrecada milhares de doações para a campanha Aquece Paraná
Sob o curioso título "Choro aqui em todos os lugares", a exposição procura transmitir a abordagem local, nacional e global do choro, ao destacar que o ritmo transcende atualmente qualquer localidade específica, já que é um gênero que permeia todo o Brasil, consumido e produzido de forma ampla e não se limita apenas ao território brasileiro, mas também possui influência global.
A mostra desperta o interesse dos apreciadores do choro e proporciona ao público em geral uma compreensão histórica e cultural do que o gênero foi e ainda é, evidenciando o espaço democrático e de sociabilidade que a música promove, consolidando-se como um estilo que aproxima diferentes gerações.
Serviço:
Últimos dias de "Choro aqui e em todos os outros lugares - algumas histórias"
Data: até 26 de junho (segunda-feira)
Local: Museu da Imagem e Som do Paraná – Rua Barão do Rio Branco, 395 – Curitiba - Paraná
Terça a domingo, das 10h às 18h