Pronto Atendimento da Santa
Casa de Curitiba é reinaugurado

O espaço de uma das unidades hospitalares mais antigas do Paraná passou por reforma completa e ampliou a capacidade de atendimento. Secretário da Saúde destacou a parceria com o Estado.
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09/11/2020 - 15:50
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O Pronto Atendimento da Santa Casa de Curitiba passou por reforma completa e foi reinaugurado nesta segunda-feira (9). O espaço, reformado em nove meses, ampliou a capacidade de atendimento e vai proporcionar maior comodidade aos pacientes.

Para o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o local reflete o que prima o Sistema Único de Saúde (SUS) que é dar assistência a quem mais tem necessidade. “A Santa Casa de Curitiba é um marco na saúde do Paraná. É um hospital que está há mais de 140 anos prestando serviços aos cidadãos e se colocando à disposição de quem mais precisa”, afirmou ele, na solenidade.

MELHORIAS – O Pronto Atendimento teve uma reforma completa. A fachada foi refeita, espaço e áreas internas foram adequadas em relação à acessibilidade, uma área coberta para embarque e desembarque de pacientes foi construída. Outro espaço da Santa Casa reformulado foi o Centro de Diagnóstico e Tratamento que está com equipamentos novos, ambiente e fluxo de atendimento mais humanizados.

O secretário Beto Preto destacou a parceria da Santa Casa com o Governo do Estado na assistência de pacientes residentes do município de Colombo e lembrou que está em desenvolvimento o projeto para a construção do local para receber usuários SUS via transporte aéreo.

“Em nome do governador Carlos Massa Ratinho Júnior agradeço a diretoria e o Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden, por toda a parceria que estamos tendo na obra do heliponto, que é extremamente necessária para este local e também pelo apoio com o município de Colombo”, disse Beto Preto.

Após a revitalização, o local passou a ser chamado de Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal, advogada que atuou em favor dos doentes e mais humildes. O Centro de Diagnóstico e Tratamento também foi batizado como forma de homenagem ao Monsenhor Marco Eduardo Jacob da Silva.

ATENDIMENTOS – O Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. Serão atendidos no local pacientes SUS, assim como de convênios e particular. O fluxo dos atendimentos também é novo e foi pensado com base em protocolos clínicos internacionais a fim de garantir as reais prioridades e a segurança dos pacientes.

PRESENÇAS – Participaram o Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden; os representantes da Secretaria da Saúde  Vinicius Filipak (diretor de Gestão em Saúde) e o César Neves (assessor); o presidente do Pró-Saúde, Dom João Bosco Óliver de Faria; a primeira dama de Curitiba, Margarida Sansone; a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; os deputados federais Reinhold Stephanes e Ricardo Barros; a conselheira do Coren-PR, Tereza Kendra; o superintendente do Ministério da Saúde no Paraná, Benedito Crespo Garcia; a coordenadora do Conselho de Saúde da Associação Comercial do Paraná, Malu Gomes; ex-governadora Cida Borghetti;

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