Projeto Empreendedoras da Beleza segue com formação gratuita de mulheres na RMC

Iniciativa atende mulheres em situação de vulnerabilidade social que pretendem empreender e a cada semana passa por diferentes cidades. Na última sexta-feira (19), a aula em Araucária teve a presença da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.
Publicação
22/07/2024 - 18:07

Confira o áudio desta notícia

Parceria entre o Governo do Estado, Grupo Boticário e Instituto O Boticário, o projeto Empreendedoras da Beleza segue com as capacitações gratuitas nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A iniciativa atende mulheres em situação de vulnerabilidade social que pretendem empreender nesse mercado e, a cada semana, passa por diferentes cidades.

Nesta semana, iniciam-se os cursos de Maquiagem Básica em Pinhais, que acontece na próxima sexta-feira (26), e o Curso Avançado de Maquiagem em São José dos Pinhais, que começa nesta terça-feira (23) e vai até setembro, com duas aulas por semana e 63 horas de duração no total. As inscrições ficam abertas até o dia de início das aulas e podem ser feitas por este formulário. 

Na última sexta-feira (19), o curso aconteceu em Araucária e as alunas foram surpreendidas com a visita da primeira-dama Luciana Saito Massa, que quis ver de perto como estão as aulas, conhecer um pouco a história das mulheres que participam do curso e conferir o que pode ser melhorado.

O Gabinete da Primeira-Dama é um dos apoiadores do projeto dentro do Governo do Estado, que também conta com a participação das Secretarias da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) e do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR).

“É uma iniciativa voltada às mulheres, que aprendem nessas aulas uma profissão que pode fazer a diferença nas suas vidas. E eu vim acompanhar de perto como estão sendo as aulas, como elas funcionam na prática e o que podemos melhorar para que possamos entregar aquilo elas necessitam para ter suas vidas transformadas”, disse Luciana.

Dulce se inscreveu sozinha para o curso, mas acabou ganhando uma companheira, a sua mãe, que tinha dado uma carona para a filha e resolveu aproveitar para aprender mais sobre maquiagem. “Minha mãe não curte muito maquiagem, mas ter esse momento com ela foi muito especial. Foi uma ótima experiência, uma troca muito legal entre mãe e filha e um momento muito importante para nós duas”, disse.

A instrutora Evelyn Françoise destacou o trabalho de capacitação de mulheres, para que busquem novas oportunidades no mercado de trabalho. “É uma missão linda profissionalizar mulheres para trabalharem na área da beleza. O curso já tem um tempo, temos tido muito sucesso, porque ele é preparado com muito carinho por outras mulheres que estão nos bastidores, para entregar uma formação que vai muito além da maquiagem”, ressaltou.

GALERIA DE IMAGENS