Premiada pela Aneel, Ouvidoria da Copel é eleita pela terceira vez a melhor do setor elétrico no País

O prêmio é concedido às distribuidoras que têm os melhores desempenhos no tratamento das reclamações registradas pelos clientes, além de melhor estrutura de atendimento.
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17/03/2023 - 10:00
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O serviço de Ouvidoria da Copel foi eleito o melhor do Brasil no Prêmio Aneel de Ouvidoria, o principal do setor elétrico. A premiação foi divulgada nesta quarta (15), Dia Mundial do Consumidor. Em seis edições do prêmio criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), esta foi a terceira vitória da Copel, que ficou outras três vezes com o segundo lugar na avaliação.

O prêmio é concedido às distribuidoras que têm os melhores desempenhos no tratamento das reclamações registradas pelos clientes, além de melhor estrutura de atendimento.

“O destaque que nossa ouvidoria teve em todas as edições do prêmio até agora mostra nossa preocupação com a satisfação dos clientes, principalmente nos momentos em que eles mais precisam da Copel”, afirma o presidente da Companhia, Daniel Pimentel Slaviero.

A Aneel leva em conta nove critérios para reconhecer as melhores ouvidorias. Quatro deles estão relacionados ao tratamento das reclamações: o tempo para esse tratamento, a procedência das reclamações, a clareza das informações prestadas e a rapidez na resposta ao consumidor.

Outros cinco critérios dizem respeito à estrutura disponibilizada pela empresa: quantidade de canais disponíveis, nível hierárquico do órgão dentro da distribuidora de energia, existência de normas internas sobre a atuação da ouvidoria, elaboração de relatórios de acompanhamento e prazos de atendimento.

O diretor-geral da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfali, destaca que as reclamações encaminhadas pelos clientes são recebidas pela empresa como oportunidades para melhorar os processos. “Para a Copel, cada cliente importa, entender as necessidades de cada um é muito importante para que a gente possa cada vez mais entregar um serviço de qualidade, com agilidade e segurança”, afirma.

A Ouvidoria da Copel recebe, analisa e encaminha às áreas competentes as solicitações de informações, sugestões e reclamações de clientes e empregados da Copel e faz o monitoramento de todas as fases do atendimento.

REPUTAÇÃO – Outro reconhecimento importante recebido esta semana pela Companhia Paranaense de Energia foi sua manutenção na lista das cem empresas com melhor reputação no Brasil e entre as cinco primeiras do setor elétrico nacional. A avaliação é da nona edição do ranking Merco, que monitora o mercado corporativo de referência em 16 países da América Latina e Europa. A pesquisa de campo do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa foi realizada no Brasil entre julho e dezembro de 2022, com mais de 5 mil entrevistas.

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