Prefeitura de Ivaiporã prepara
inauguração do “Meu Campinho”

20/02/2019 - 09:30

Construído com recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, o Município de Ivaiporã vai inaugurar em março uma unidade do projeto Meu Campinho. Programa do Governo do Estado, foi criado no período em que o atual governador, Carlos Massa Ratinho Junior, estava à frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano.

Com mais de 100 unidades em funcionamento em diversos municípios, o projeto beneficia populações, em especial, jovens e adolescentes, de bairros carentes e é instalado, preferencialmente próximo a escolas.

Os equipamentos oferecidos incluem quadra com grama sintética e outros equipamentos esportivos e para o lazer de crianças, adultos e idosos. Para a construção da unidade de Ivaiporã foram destinados cerca de R$ 300 mil.

O prefeito Miguel Roberto do Amaral reuniu-se nesta terça-feira (19) com o secretário João Carlos Ortega, e disse que Governo do Estado tem uma parceria importante com a população de Ivaiporã.

Ele falou também sobre o pedido de recursos para a ampliação das instalações locais da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e a liberação de R$ 49,5 mil para a aquisição de veículo ao uso do município. “Nossa missão é trabalhar para transformar a vida nos municípios e oferecer resultados positivos aos paranaenses”, disse Ortega.

A sede da Apac de Ivaiporã terá capacidade para atender 40 detentos e, com a ampliação prevista, os serviços vão quase duplicar. A instituição trabalha com o conceito de humanização na execução penal, com apoio às vítimas de crimes e também na ressocialização dos presos.

CAFÉ, ENTRE OS MELHORES - Outro orgulho do município vem da iniciativa privada: a classificação do café produzido no município está entre os melhores do Brasil, assegura a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).

“O aroma e o sabor adocicado, de lima e cereais, do café produzido no Sítio Santa Amalhia, garantiu ao café de Ivaiporã o quinto lugar entre os produzidos no País. Quebramos a hegemonia de baianos, mineiros e paulistas e colocamos o nosso café entre os melhores do Brasil”, disse o prefeito.