Prazo para inscrição no vestibular 2025 da Unicentro vai até este domingo

São ofertadas 1.140 vagas para 42 cursos de graduação, nos câmpus de Guarapuava (Santa Cruz e Cedeteg), Irati e nos câmpus avançados de Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis, e Coronel Vivida.
06/09/2024 - 16:00

O prazo de inscrição para o Vestibular 2025 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está chegando ao fim. Os interessados podem se inscrever até este  domingo, 8 de setembro. São ofertadas 1.140 vagas, distribuídas entre 42 cursos de graduação, nos câmpus universitários de Guarapuava – Santa Cruz e Cedeteg, Irati e nos câmpus avançados de Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Vestibular da universidade. Depois de preencher o formulário com os dados pessoais, o candidato deve pagar a taxa no valor de R$ 170.

Uma novidade no Vestibular 2025 da Unicentro vai facilitar o acesso dos estudantes ao ensino superior: A partir desta edição, os candidatos aos cursos de graduação na modalidade Licenciatura são isentos da taxa de inscrição.

O pedido de isenção também pode ser feito até 8 de setembro. Para ter direito ao benefício, o candidato deve comprovar, no ato da inscrição, que concluiu ou que está matriculado na última série do Ensino Médio, anexando documento comprobatório.

COTAS – Das vagas ofertadas, 20% são reservadas para estudantes de escola pública; 5% para autodeclarados negros e 5% para Pessoa com Deficiência (PcD). Todas as orientações, documentação necessária e modelos de autodeclaração e laudos também estão disponíveis no Manual do Candidato.

PROVAS – As provas do Vestibular Unicentro 2025 serão realizadas em 13 de outubro de 2024, nas cidades de Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis. Na avaliação, os candidatos respondem um total de 60 questões, além da redação.

Confira o formato das provas:

Redação: cobrada em todos os cursos

Língua Portuguesa e Literatura (em todos os cursos): 10 questões objetivas

Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol – em todos os cursos): 5 questões objetivas

O candidato ainda realiza provas de cinco disciplinas, compostas de 9 questões objetivas cada uma, de acordo o grupo a que pertence o curso escolhido. As disciplinas podem ser: Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia

GRATUITO E DE QUALIDADE – A Unicentro é uma das universidades mais jovens do Paraná. Instalada na região Central do Estado, conta com mais de 50 municípios em sua região de abrangência e oferta um amplo leque de oportunidades

Enquanto universidade estadual, a Unicentro não cobra mensalidade, ou seja, os estudantes aprovados nos processos seletivos de ingresso fazem toda a graduação de forma gratuita, com a garantia de uma formação de excelência, comprovada pelas últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC). A universidade figura nos rankings nacionais como a 9ª melhor universidade estadual do Brasil e a 27ª mais inovadora

Confira as principais datas do Vestibular 2025 da Unicentro:

Até 08 de setembro: prazo de inscrição (apenas pela Internet)

Até 10 de setembro de 2024 – prazo para pagamento da taxa de inscrição

Até 8 de setembro de 2024 – solicitação para atendimento diferenciado no dia das provas

30 de setembro de 2024 – ensalamento