A empresa pública Portos do Paraná vai aproveitar a participação na Feira Paraná, em Ponta Grossa, para impulsionar novos negócios. A cidade dos Campos Gerais é a segunda principal origem de cargas que embarcam em Paranaguá para o Mundo e onde o setor produtivo, paranaense e de outros estados, está reunido até domingo (27).
“Esta é uma feira que ganhou uma proporção muito grande e passou a estar no calendário das principais feiras do País e o sucesso que está tendo, de público e de negócios, faz com que tenhamos a ideia de fazer com que a feira passe a ser internacional de negócios”, diz o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que instalou nesta quarta-feira (23) a sede de Governo em Ponta Grossa.
O secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, acredita que essa relação entre os Campos Gerais e os Portos do Paraná pode ser ampliada. “Ponta Grossa é uma cidade logística e os números mostram que é uma cidade das que mais ‘exportam’ por Paranaguá. Então há um grande trabalho de logística entre Ponta Grossa e o Porto”, diz.
Segundo o secretário, esta é uma oportunidade de intercâmbio entre a empresa pública e o setor produtivo da região. “Muitas vezes, as pessoas não conhecem a estrutura, toda a logística que o Porto tem para levar essa produção dos Campos Gerais para o Mundo. Temos hoje na feira a estrutura rodoviária, ferroviária e os Portos são o destino de tudo isso, de toda essa cadeia”, destaca.
O presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, afirma que esse contato com os grandes produtores estaduais é fundamental. “Aqui estamos em contato direto com o cliente, os produtores participam dessa feira e podem conhecer mais os Portos. Ponta Grossa é a segunda origem que mais envia carga para o Porto de Paranaguá, então é importante estar aqui para ter esse contato direto com todos aqueles que utilizam a nossa estrutura”.
De acordo com Garcia, em caso de dúvidas, a equipe da empresa pública sempre estará apta a explicar como funciona a logística dos Portos de Paranaguá e Antonina.
Junto com o diretor-presidente, todos os diretores da empresa pública estiveram na Feira Paraná, nesta quarta-feira (23).