A empresa pública Portos do Paraná lançou nesta terça-feira (4) uma nova ferramenta de comunicação voltada ao setor portuário. O podcast Direto Ao Porto possui episódios semanais focados em negócios, investimentos, logística, obras e projetos futuros.
O podcast é mais um canal importante de comunicação da Portos do Paraná com a sociedade, comunidade portuária e stakeholders (pessoas, empresas ou instituições que têm algum tipo de interesse na gestão e nos resultados de um projeto). Além de ser algo inovador no meio portuário, as plataformas de podcast têm ampliado o número de usuários nos últimos anos.
No primeiro episódio, o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, ressalta o trabalho desenvolvido pela autoridade portuária paranaense e o reconhecimento nacional e internacional da empresa pública.
O lançamento do projeto ocorreu em março, durante a Intermodal South America, a maior feira de logística das Américas. O estúdio montado no estande da empresa pública foi utilizado para a produção de conteúdos transmitidos ao vivo pelo YouTube e gravados.
Ao todo, foram produzidos 16 programas, com duração média de 15 minutos, com representantes de empresas da comunidade portuária paranaense e gestores que atuam na empresa pública.
A nova ferramenta de comunicação tem como objetivo promover todo o setor portuário paranaense no meio digital, seja por meio de entrevistas ou conteúdos informativos.
Os episódios estão disponíveis no site oficial da Portos do Paraná, no YouTube e nas principais plataformas de podcast: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts.