Ponte entre Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida será interditada a partir de 22 de julho

Bloqueio de tráfego na PR-566 é necessário para realizar serviços de manutenção e executar novas lajes de transferência nas cabeceiras. Usuários devem desviar por Pato Branco durante a obra.
15/07/2024 - 10:25

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que vai interditar a partir do dia 22 de julho (próxima segunda-feira) a ponte sobre o Rio Chopim na PR-566, entre Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida, na região Sudoeste, para obra de manutenção. Durante este período, a recomendação de desvio é por Pato Branco, utilizando as rodovias PR-493, PR-916 e BR-158. A previsão é de liberar o tráfego novamente até o dia 15 de agosto.

O bloqueio total de tráfego, que deve iniciar no período da manhã, vai permitir a execução de novas lajes de transferência em concreto no encontro entre o tabuleiro da ponte e o aterro da rodovia, em ambos os lados, bem como restauração de laje danificada sob a pista.

A ponte também vai receber reparo e recuperação de avarias, fissuras e rachaduras em estruturas de concreto; instalação de dispositivos de drenagem de águas nos acessos e cabeceiras, limpeza e recomposição de drenos na estrutura e instalação de novas pingadeiras; recuperação do pavimento e execução de nova sinalização, além de instalação de novos tachões, defensas metálicas e placas; limpeza e pintura da ponte, entre outros. O investimento é de cerca de R$ 1,1 milhão.

Esta ponte tem 151,05 metros de comprimento e 10 metros de largura, com duas faixas de rolamento de 3,4 metros cada.

OITO PONTES A obra está incluída em um contrato de manutenção de oito pontes rodoviárias do Escritório Regional Vale do Chopim da Superintendência Regional Oeste do DER/PR, um investimento de R$ 6.766.371,07.

Confira neste mapa a localização de cada ponte, na aba CP 198/2022, e abaixo uma lista delas:

Ponte Rio Chopim (PR-281) – no limite entre Dois Vizinhos e São Jorge d'Oeste

Ponte Rio Vitorino (PR-493) – em Itapejara d'Oeste

Ponte Rio Santana (PR-493) – no limite entre Verê e Itapejara d'Oeste

Ponte Rio Lageado Grande (PR-493) – no limite entre Dois Vizinhos e Verê

Ponte Rio Chopim (PR-566) – no limite entre Coronel Vivida e Itapejara d'Oeste

Ponte Rio Caçadorzinho (PRC-158) – no limite entre Pato Branco e Vitorino

Ponte Rio Pinheiro (PRC-280) – em Mariópolis

Ponte Rio Forquilha (PRC-280) – no limite entre Vitorino e Renascença.