O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a ponte sobre o Rio Paranapanema, na divisa com São Paulo, em Porecatu, no Norte do Estado, será totalmente bloqueada para reformas a partir do dia 30.
Como a ponte pertence ao Estado de São Paulo, as obras estão sendo feitas pelo Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER/SP), que informou ao Governo do Paraná da necessidade de interdição total do trecho. A previsão feita pelo órgão paulista é que a obra de arte especial volte a ser liberada em 60 dias.
O DER de São Paulo alegou dificuldades de logística para seguir com a execução da obra com o tráfego liberado. Em agosto, foi realizado um teste com a interdição parcial do trajeto com sistema Pare e Siga, mas verificou-se a necessidade temporária do bloqueio total para o prosseguimento dos serviços.
A ponte divide a PR-170 (Rodovia Deputado Homero Oguido), em Porecatu, com a SP-421 (Rodovia Rodolfo Ribeiro de Castro), no Sudoeste de São Paulo, que dá acesso aos munícipios de Taciba e Presidente Prudente.
Para quem trafega do norte paranaense com destino ao sudoeste paulista, as opções de desvio são a SP-333, na rota para Assis (via Sertaneja-PR), ou pela SP-425, sentido Presidente Prudente (via Santo Inácio-PR).