Quarenta aeronaves de diversos tipos e modelos, algumas fabricadas nas décadas de 1930 e 1940, serão a principal atração do “Nos Ares de PG”, que acontece nos dias 15 e 16 de junho no Aeroporto Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O evento, que em sua primeira edição atraiu cerca de 30 mil pessoas no ano passado, poderá ser acessado mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecível por pessoa.
Na avaliação do secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes, eventos como o “Nos Ares de PG”, que atraem visitantes de várias regiões do Paraná e até mesmo de outros estados, contribuem com o dinamismo da economia regional. “Quando eventos atraem um grande público é a economia dos municípios e da região que gira com o turismo. São pessoas que vão se alimentar na região, aproveitar para conhecer outros atrativos ao redor dos Campos Gerais e até se hospedar na cidade, beneficiando uma grande cadeia”, destacou.
- Estado e Parque Tecnológico de Itaipu firmam termo de fomento ao turismo
-
Governo do Estado abre inscrições para nova residência técnica na área do turismo
A abertura das atividades no Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo, também conhecido como Aeroporto San’Ana, está programada para as 9 horas de sábado (15), na Rua Matias Grani, 1001, no bairro Cara-Cara. Devido a alta expectativa de público previsto, a organização orienta os entusiastas da aviação a chegarem cedo para garantir bons lugares.
Além das aeronaves históricas em exposição, a programação inclui sobrevoos e uma exposição de caminhões clássicos do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, a exemplo de outros eventos em que a corporação costuma participar.
Outra atração será o paraquedismo, que estará disponível para quem quer apenas assistir e para quem gosta de emoções mais fortes. Os saltos de paraquedas serão oferecidos ao público por uma empresa especializada, que dispõe de profissionais para o acompanhamento e monitoramento dos saltos. Os interessados podem fazer o agendamento prévio pelo WhatsApp no número (41) 99192-5232.
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, além de promover uma experiência de valorização da engenharia aeronáutica à população, o evento tem um caráter solidário. “É satisfatório que a população tenha acesso a uma experiência diferente como essa. Esperamos que todos aproveitem ao máximo e todos os alimentos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social a quem precisa”, disse o secretário.