Polícias Militares do Paraná e Santa Catarina fazem operação conjunta contra o tráfico

Ação em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é segunda fase da Operação Mutley. Ao todo foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão, incluindo a cidade catarinense de Joinville.
05/07/2024 - 08:21

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário de São José dos Pinhais, deflagrou na manhã desta sexta-feira (5) a segunda fase da Operação Mutley, visando combater o tráfico de drogas na região. A ação é uma continuação da primeira fase da operação, em novembro do ano passado.

A operação conta com a participação de várias unidades especializadas da PMPR, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e o Batalhão de Choque (BPCHOQUE), equipes de CHOQUE e de Operações com Cães, além de policiais de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 17º Batalhão da PMPR.

Paralelamente, a operação se estende ao estado de Santa Catarina, onde a Polícia Militar local cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de Joinville.

Foram expedidos 22 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Piraquara, e em Joinville (SC). Os líderes da organização criminosa estavam em Santa Catarina. A operação segue em andamento, sendo contabilizados os alvos já localizados.

De acordo com apuração do Setor de Inteligência da PMPR, os membros da organização criminosa comandavam o tráfico em Curitiba e Região na modalidade delivery, em que a droga é entregue em local combinado pelo usuário.

A Operação Mutley, em suas fases contínuas, tem mostrado resultados significativos na desarticulação de redes de tráfico e na redução da criminalidade associada ao comércio ilegal de entorpecentes.