Policiamento reforçado garantiu segurança durante clássico do futebol paranaense

Planejamento do policiamento ostensivo preventivo envolveu as diversas unidades especializadas da PMPR, levando em conta horários e vias com maior movimentação de pessoas. Também houve policiamento em todos os terminais de ônibus.
Publicação
15/05/2023 - 14:00

Confira o áudio desta notícia

Mais de 250 policiais militares atuaram na operação montada para a partida entre Athletico e Coritiba realizada neste domingo (14), na Arena da Baixada, em Curitiba, garantindo a segurança dos mais de 30 mil torcedores dos dois times. Ao longo de todo o dia as equipes atuaram nos terminais de ônibus, no transporte coletivo e nas áreas com maior incidência de confrontos entre as torcidas organizadas.

O planejamento do policiamento ostensivo preventivo envolveu as diversas unidades especializadas da PMPR, levando em conta horários e vias com maior movimentação de pessoas, de forma a coibir qualquer ocorrência antes, durante e depois do jogo. Além disso, houve policiamento em todos os terminais de ônibus, o que reforçou a segurança dos torcedores e da população em geral.

Na semana que antecedeu o jogo, foi realizada uma reunião, convocada pelo comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Paulo Siloto, que contou com representantes da Polícia Civil, Guarda Municipal, Ministério Público e representantes das torcidas organizadas. O planejamento alinhou a conduta não só das forças policiais mas também das torcidas organizadas.

“Sem dúvidas, todo o planejamento de policiamento e a interação dos órgãos de segurança pública e Ministério Público refletiu no sucesso e garantia da ordem pública na execução do evento esportivo”, afirmou.

Com a atuação reforçada, apenas três pessoas foram encaminhadas por posse de substância entorpecente para lavratura de Termo Circunstanciado, além de uma por envolvimento em briga.

GALERIA DE IMAGENS