Dois homens foram presos neste sábado (03) por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado. Na casa de um dos suspeitos foi encontrada 2,7 toneladas de maconha, além de duas pistolas e munições.
A apreensão foi feita pelos policiais militares do 19° Batalhão de Polícia Militar (19° BPM), que estavam cumprindo escala do programa extrajornada do Governo do Estado. O prejuízo para o grupo está estimado em R$ 3 milhões.
Uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) recebeu uma denúncia de que uma casa era usada para armazenamento de drogas. Os policiais foram até o endereço e viram uma Toyota Hilux na frente do portão, mas sem movimentação suspeita, e retornaram para o patrulhamento habitual.
Pouco tempo depois, o carro foi visto em um posto de combustíveis e os policiais militares fizeram a abordagem ao motorista, de 27 anos. Com ele havia uma porção de cocaína. Eles foram, então, até a casa, onde havia outro homem, de 59 anos.
"Ao ser autorizada a vistoria, os militares estaduais acabaram encontrando uma construção, aparentemente abandonada, que estava com vários fardos de maconha, totalizando 2.720 quilos, além de duas pistolas de calibre 9mm e 120 munições para as armas", disse o porta-voz do 19° Batalhão, tenente Erivelton Souza Santos.
A dupla foi presa e encaminhada à 48ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.