Polícia Militar resgata 76 aves nativas e prende seis pessoas por crimes ambientais na RMC

Foi a segunda etapa da operação Voo da Águia, realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde. Os policiais embargaram uma serraria e apreenderam armas de fogo. Um gambá e dois sabiás foram encontrados abatidos.
Publicação
11/05/2023 - 17:00

Confira o áudio desta notícia

O resgate de 76 aves nativas mantidas em cativeiros, a prisão de seis pessoas, 17 autos de infração ambiental e R$ 353 mil em multas são os principais resultados da segunda etapa da Operação Voo da Águia, realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) para combater crimes ambientais na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A operação aconteceu entre o domingo e terça-feira (07 a 09).

Durante a ação, em vários municípios, os militares estaduais do BPAmb-FV, com apoio de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), embargaram uma serraria, apreenderam duas armas de fogo, 45 cartuchos deflagrados, chumbo, pólvora e espoletas para recarga. Também foram localizados um gambá e dois sabiás abatidos.

Na primeira etapa da Operação Voo da Águia, realizada de 01 a 05 de maio, a Polícia Militar prendeu sete pessoas por diversos crimes ambientais e apreendeu 472 quilos de carvão vegetal, 126 toras de pinheiro araucária, seis pássaros silvestres, quatro espingardas e um revólver.

Foram aplicados 22 autos de infração ambiental que totalizaram mais de R$ 600 mil em multas.

GALERIA DE IMAGENS