O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) prendeu quatro pessoas que estariam envolvidas em roubos nas cidades de Pato Branco e Pinhais, no Paraná. As prisões aconteceram na noite desta quinta-feira (30), em Paranaguá, no Litoral.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Albatroz, em parceria com forças federais e municipais, com atuação combinada dos agentes de segurança do Paraná no Litoral.
De acordo com a equipe policial, as buscas iniciaram após o Serviço de Inteligência do BPRONE e do 9º Batalhão da Polícia Militar receberem informações sobre os roubos. De imediato, os policiais seguiram as características do veículo utilizado nos crimes e se deslocaram até a Ilha dos Valadares.
- Secretários de cinco estados defendem maior integração contra os crimes nas regiões de fronteira
-
Inscrições para concurso da Polícia Científica são prorrogadas até o dia 10 de abril
Os militares estaduais foram até uma residência, onde encontraram os quatro suspeitos, sendo dois de 25 anos, um de 28 anos e outro de 40 anos. Com eles, apreenderam os objetos dos roubos, sendo dois celulares, R$ 620 em espécie, além de dois rádios transmissores, dois rádios comunicadores, três simulacros de pistola, duas capas de colete balístico, uma balança de precisão, um quilo de maconha e 360 gramas de cocaína.
Também houve apreensão de dois veículos utilizados pelos suspeitos. Os presos e os materiais foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.