Polícia Militar apreende 488 quilos de maconha em Ouro Verde do Oeste

26/07/2024 - 15:30

Uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que reuniu Comando de Missões Especiais (CME), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Canil, Agência Especial de Segurança Institucional e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), resultou na apreensão de 488 quilos de maconha em Ouro Verde do Oeste, na região Oeste, nesta sexta-feira (26).

As drogas apreendidas estavam em uma caminhonete abandonada. O motorista não foi localizado e o veículo foi apreendido. A ação fez parte da Operação Protetor, que tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas no Paraná, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas.

Nos últimos dias a PMPR, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), localizou duas estufas de maconha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram apreendidos 519 pés na primeira ação e 501 pés na segunda, além de aparelhos de ar-condicionado, balança de precisão, celulares, anotações e 160g de capulho (droga ainda sem ser prensada).