Polícia Militar apreende 30 quilos de cocaína e armas em casa suspeita em Curitiba

Segundo os policiais, há indícios de que o local era usado como depósito de um grupo criminoso, provavelmente ligado a crimes contra instituições financeiras. Uma das armas chamou a atenção, um revólver banhado a ouro. 
Publicação
02/02/2024 - 14:50

Confira o áudio desta notícia

Equipes do 20º BPM de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) da Polícia Militar apreenderam nesta quinta-feira (1º), em Curitiba, 30 quilos de cocaína em uma residência, além de diversas armas – uma delas chamou a atenção, um revólver banhado a ouro. 

Em um patrulhamento de rotina no bairro Cajuru, os policiais abordaram um veículo após uma perseguição e, nele, encontraram diversos armamentos. O motorista, um homem de 35 anos, disse que não sabia qual era a origem das armas e que havia pegado o carro emprestado com um amigo para transportar materiais utilizados na produção de sorvete. O suspeito convidou os policiais a irem até a casa dele para comprovar essa versão.

Na residência, localizada no bairro Uberaba, as equipes encontraram materiais relacionados à produção de sorvete, mas também um fuzil, carregadores de pistola, celulares, um bloqueador de sinal e munição de vários calibres. Na gaveta com fundo falso de um cômoda acharam a droga.

Segundo os policiais, há indícios de que o local era usado como depósito de um grupo criminoso, provavelmente ligado a crimes contra instituições financeiras. “A abordagem realizada pela ROTAM do 20º BPM que resultou na apreensão de 30 quilos de cocaína demonstra o compromisso da PMPR de manter a ordem e a paz social para a população paranaense. A prisão é um recado ao crime”, disse o 1º Tenente Juliano Mazza Borges, comandante da ROTAM do 20º BPM.

GALERIA DE IMAGENS