Policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atenderam uma ocorrência de cárcere privado no centro de Toledo, na região Oeste do Estado, nesta quarta-feira (24). Um homem de 49 anos manteve sua mãe, de 70 anos, e uma vizinha, de 63 anos, como reféns por cerca de seis horas.
O autor teve um surto, espalhou álcool pela residência e chegou a liberar o gás de um botijão, colocando a vida das vítimas em risco. A Companhia de Negociação do BOPE iniciou as negociações, inclusive com assessoramento remoto, e conseguiu a liberação das mulheres, que receberam atendimento médico.
- Paraná envia bombeiros para ajudar no combate a incêndios no Pantanal
- Bombeiros prestaram mais de 63 mil atendimentos no 1º semestre; incêndios cresceram
Durante o processo, as casas próximas ao local foram desocupadas e áreas atrás da residência foram isoladas e cercadas pelos militares. Cerca de 50 policiais participaram dessa situação.
Após libertar as vítimas, os policiais militares entraram na casa e prenderam o homem, que também passou por atendimento médico. O motivo do sequestro foi um desentendimento familiar. Ele já tinha sido preso por violência doméstica e foi detido novamente por esse cárcere privado.