Polícia Civil realiza mutirão para confecção de RGs em Guaraqueçaba

Os agendamentos estão sendo feitos pela Prefeitura de Guaraqueçaba. O objetivo é levar serviços à população que mora em áreas distantes de grandes centros.
03/03/2022 - 12:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com o Tribunal de Justiça do Paraná, está realizando um mutirão para confeccionar carteiras de identidade para a população de Guaraqueçaba, no Litoral do Estado. A ação acontece até o dia 5 de março.

De acordo com a coordenadora do Setor de Eventos do IIPR, Andrea Greinert, a PCPR tem como objetivo trazer cidadania e servir as pessoas da região de Guaraqueçaba. “As pessoas que precisam e não têm condições de pagar também podem fazer o documento nesses dias que estamos aqui”, afirmou.

Andrea diz que o TJPR tem um papel fundamental de isentar a taxa da segunda via para pessoas carentes.

A ação faz parte do Verão Paraná - Viva a Vida, que reforça os serviços públicos do Litoral entre o período de Natal e Carnaval.