A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai realizar um evento de conscientização sobre drogas no domingo (25), das 12h às 18h, no Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba. O evento faz parte da campanha nacional do Junho Branco, que realiza ações referentes ao combate e prevenção ao uso de drogas.
Durante a ação, serão distribuídos materiais orientativos sobre o tema e realizadas apresentações de cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc), às 15h. Os policiais civis também estarão disponíveis para prestar esclarecimentos e apresentar um pouco do trabalho realizado no Paraná, nas vertentes repressão e orientação.
A iniciativa também faz parte do projeto PCPR na Comunidade, com o intuito de integrar a instituição com a sociedade. “Vamos conversar com a população no local, que é bastante movimentado aos finais de semana, sobre a importância do combate às drogas, conscientizando e apresentando os serviços da polícia judiciária”, afirma a delegada Ana Cristina Ferreira.
O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.
- Paraná defende integração ainda maior das forças de segurança do Sul e São Paulo
- Com participação feminina inédita, unidade aérea da PM forma novos operadores aerotáticos
DROGAS – A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) apresentou recentemente o Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. Ele é o compromisso documentado pelo Governo do Estado que irá nortear as ações das políticas públicas sobre drogas para os próximos quatro anos. Além disso, visa orientar as diversas ações das forças de segurança sobre drogas.
O documento consolida estratégias de estímulo aos fatores de proteção, com foco prioritário em intervenções voltadas ao público jovem. No âmbito do tratamento e acolhimento, o plano busca o aprimoramento das respostas à dependência química, por meio de intercâmbios de informações e cooperação nacional, estadual e municipal, com defesa à garantia de direitos e respeito a cada segmento populacional.