A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante três homens, de 22, 27 e 32 anos, por extorsão mediante sequestro em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos indivíduos ainda teve cumprido mandado de prisão, oriundo da Justiça de Paraíba, por latrocínio.
A PCPR chegou até o local após investigações e troca de informações com a Polícia Civil do estado nordestino que indicava a transação de drogas em um hotel.
Conforme apurado, uma mulher teria vindo de Paraíba buscar cocaína. No quarto do estabelecimento foram encontrados dez tabletes de madeira simulando cocaína, pistola Glock e munições. A PCPR apurou que a mulher era mantida refém para que o pagamento dos criminosos paraibanos fosse feito aos criminosos paranaenses.
Os indivíduos capturados já possuem registros na Justiça criminal e seriam integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
- Paraná cria Departamento de Polícia Penal para administrar presos
- Polícia Civil prende líder religiosa por sequestro, cárcere privado e maus-tratos
MANDADO – O indivíduo com mandado de prisão em aberto estava foragido por um latrocínio contra um gerente de um estabelecimento, ocorrido em João Pessoa, em Paraíba, no ano passado. O homem ainda é investigado por um latrocínio contra um policial militar. Além disso, ele faz parte da "gangue da marcha ré", praticando diversos furtos em lojas na capital paraibana.