Uma operação de fiscalização conduzida pela Polícia Civil do Paraná, nesta quarta-feira (02), resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas pelos crimes de associação criminosa e infração de medidas sanitárias preventivas à Covid-19, durante uma festa clandestina que acontecia em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
A situação, que ocorreu no bairro Guaraituba, resultou na dispersão de 83 pessoas que estavam no local, as quais foram devidamente orientadas diante da infração à medida sanitária vigente. Onze pessoas foram presas após serem identificadas como organizadoras do evento ou contratadas pela organização.
- PCPR prende integrantes de associação criminosa que aplicava golpes
- Ação Integrada de Fiscalização Urbana fecha estabelecimento em Curitiba
- Paraná começa a testar passageiros no Aeroporto Afonso Pena
De acordo com a delegada Aline Manzatto, a ação da Polícia Civil tem como objetivo combater as festas clandestinas e dispersar aglomerações recorrentes. “As pessoas que estavam no local estavam aglomeradas, consumindo bebida alcoólica, narguilé e sem máscara, o que nos levou a autuar os responsáveis e encaminhá-los aos procedimentos de praxe”, explicou a delegada.
A delegada ressalta, ainda, que cabe fiança aos presos e autuados em flagrante. Porém, devido à reincidência dos atos por eles praticados, a situação de cada um pode ser agravada diante dos procedimentos judiciários previstos, como a majoração do valor da fiança.
A ação da PCPR foi conduzida em cumprimento ao decreto estadual que estabelece medidas restritivas por conta da pandemia.