Polícia Civil leva projeto Amigos
da Polícia a alunos especiais

Cerca de 100 estudantes da Escola de Educação Especial Bem Me Quer, de Matinhos, tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com os policiais.
Publicação
13/02/2020 - 17:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou o projeto Amigos da Polícia a alunos especiais de Matinhos, no Litoral do Estado, na terça-feira (13). Os cerca de 100 estudantes da Escola de Educação Especial Bem Me Quer tiveram a possibilidade de conhecer e interagir com os policiais. Os alunos têm idades que variam de 1 a 60 anos e são portadores de comprometimentos intelectuais e múltiplos.

Durante a visita, os cinco policiais convocados para o projeto explicaram o funcionamento da corporação. Além disso, os policiais explanaram sobre as boas práticas dos cidadãos na sociedade e apresentaram uma viatura caracterizada. Foram distribuídos adesivos, pulseiras, material para colorir e ao final todos se tornaram Amigos da Polícia Civil. Um dos momentos mais esperados foi a foto dos alunos com os policiais.

ROTINA - Por sua vez os policiais também conheceram a rotina dos estudantes, professores e dos profissionais de saúde que trabalham na escola. “As pessoas especiais são a parcela da população mais vulnerável e indefesa e a que mais precisa de ajuda”, disse investigadora Denise Araújo.

A assistente social da escola, Ivonise Marques, disse que todos gostaram da visita e destacou o quanto esse tipo de projeto é importante para o convívio social. “Nossos alunos ficam muito felizes quando recebem visitas. Eles passam a interagir muito bem quando começam a perder o medo e a ter confiança”, declarou.

GALERIA DE IMAGENS