Polícia Civil leva Delegacia Móvel
e drone para ações na feira

Público pode fazer boletim de ocorrência na unidade móvel que oferta serviços de tecnologia avançada, como monitoramento eletrônico com conexão em tempo real e fiscalização de drones na área do evento. O equipamento atinge até 7 mil metros de altura e faz o reconhecimento facial de suspeitos.
Publicação
10/05/2019 - 09:50

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná oferece na Expoingá, até 19 de maio, serviços da Delegacia Móvel e experiência de tiro com arma de airsoft para os visitantes. A unidade móvel oferta serviços de tecnologia avançada, como monitoramento eletrônico com conexão em tempo real e fiscalização de drones.

O público pode registrar boletim de ocorrência no espaço da Delegacia Móvel, que funciona em um ônibus desenvolvido para o atendimento em grandes eventos. O veículo possui acessibilidade para pessoas com deficiência, operacionalidade dinâmica e padrão internacional que permitem a lavratura de flagrantes, abertura de inquéritos e integração totalmente digital com demais órgãos de segurança. As polícias Militar, Rodoviária, Federal e a Guarda Municipal podem usar toda esta estrutura digital durante a feira.

O drone da Polícia Civil do Paraná, que atinge uma altura de até 7 mil e faz o reconhecimento facial de suspeitos, dá apoio à fiscalização de delitos em toda a área da Expoingá. O uso irregular de drones por terceiros também será fiscalizado. Caso seja constatado crime os autores serão presos e o equipamento apreendido.

O estande da Polícia Civil tem o objetivo de aproximar a população da rotina policial com a apresentação de equipamentos utilizados em operações, contato com policiais civis e disparo de armas de airsoft sob orientação. Esta experiência será disponibilizada ao público sob uso obrigatório de equipamento de segurança.

DETRAN - O Detran participa da Expoingá com uma tenda na entrada da feira com ações educativas, com bafômetros descartáveis e serviços de consulta.

GALERIA DE IMAGENS