A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu cerca de 11 toneladas de maconha em uma chácara nas proximidades do Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A ação aconteceu no sábado (12), após investigação referente a informações recebidas pela equipe policial.
"A residência estava em aparente estado de abandono, com matagal alto ao redor e cercas danificadas. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram um caminhão estacionado e já foi possível sentir o odor característico da droga", conta o delegado Carlos Eduardo Pezzette Loro. A maconha estava distribuída em 446 fardos e 171 tabletes espalhados entre a construção e a carroceria do veículo.
- Polícia Científica participa de ensaio do Inmetro sobre análises de álcool no sangue
-
Com 161 cidades sem casos em 2024, registros de homicídios caem 29% no Paraná
“No local, não havia ninguém. As diligências foram realizadas no endereço e a droga foi toda levada para a unidade policial, onde foi devidamente pesada e armazenada. O caminhão também foi apreendido”, acrescenta o delegado da Geraldo Evangelista.
As investigações prosseguem no intuito de identificar o responsável pelo carregamento.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.