A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu 95% dos inquéritos instaurados durante o Carnaval no Litoral. Dentre os crimes estão embriaguez ao volante, furto, lesão corporal e violência contra a mulher. Foram 56 procedimentos instaurados e 53 concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário.
No período (de 17 a 21 de fevereiro), os policiais civis registraram 248 boletins de ocorrência, prenderam 46 pessoas em flagrante e apreenderam dois adolescentes. Entre as cidades em que mais foram realizados procedimentos estão Guaratuba e Pontal do Paraná.
- PCPR prende sete pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Matinhos
- Mais de mil pessoas visitaram mostras itinerantes do Museu de Ciências Forenses no Litoral
“Podemos afirmar que, apesar do alto fluxo de pessoas, o feriado foi tranquilo devido ao reforço de policiais no Litoral e também à integração das forças de segurança”, diz o coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas.
Além do serviço de polícia judiciária, a PCPR atuou de forma ostensiva nas orlas de Matinhos e Guaratuba, onde desfilaram os tradicionais blocos de Carnaval. A segurança foi reforçada com a Delegacia Móvel da PCPR, cães policiais e servidores de unidades especializadas.
A Polícia Civil também realizou um trabalho orientativo com a população na orla da praia. O PCPR na Comunidade esteve em Matinhos, onde foram feitas atividades lúdicas com as crianças e entregas de pulseiras de identificação, além de informativos sobre os trabalhos de polícia judiciária.