Polícia Ambiental prende seis pessoas ao constatar pesca ilegal no Lago de Itaipu, no Oeste

Multas somam R$ 11,1 mil. Foram apreendidos a embarcação, cerca de 330 metros de redes e acessórios. Todos os seis ocupantes do barco foram encaminhados à Companhia da PM de Foz do Iguaçu e, depois, para Delegacia Delegacia da Polícia Federal.
Publicação
25/03/2022 - 11:20

Confira o áudio desta notícia

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde (BPAmb-FV) flagraram nesta quinta-feira (24) seis homens pescando com rede no Lago de Itaipu, na região de São Miguel do Iguaçu, prática ilegal por causar danos a espécies protegidas como corvina, traíra e piranha. A ocorrência resultou no encaminhamento dos envolvidos e em R$ 11,1 mil em multas.

A abordagem foi durante o patrulhamento aquático nas imediações da Prainha de São Miguel do Iguaçu. A equipe percebeu que havia três pessoas numa rampa de acesso ao lago e outras três em um barco de madeira, e fez a abordagem. Foi constatado o crime de pesca com apetrecho proibido, no caso a rede. Até aquele momento, os homens já tinham pescado 29,6 quilos de peixes.

Foram apreendidos a embarcação, cerca de 330 metros de redes e demais acessórios. Todos os seis ocupantes do barco foram presos e encaminhados, primeiramente, à Companhia da PM de Foz do Iguaçu para a lavratura da documentação e, posteriormente, à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

GALERIA DE IMAGENS