Ex-atleta do vôlei, Paulo Turci se encontrou no esporte através de outro ofício: o de árbitro. Um dos nomes mais respeitados do País no segmento, Turci apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino, na partida rendeu o ouro inédito para a seleção francesa.
Em sua carreira, coleciona participações em grandes torneios. No Podcast do Esporte dessa semana, ele contou histórias de suas viagens, curiosidades sobre a profissão e o envolvimento de sua família. Confira o papo AQUI ou no Spotify.
SEGUNDA TEMPORADA – Nessa segunda temporada, o episódio anterior foi com Rhony Ferreira. Paranaense, trabalhou anos como treinador e atualmente é coreógrafo da seleção brasileira. Esteve envolvido em conquistas de Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e muitas outras estrelas da modalidade. Recentemente, teve grande responsabilidade nas duas medalhas conquistadas por Rebeca Andrade em Tóquio.
- Paraná Bom de Bola estreia nesta sexta; futebol feminino é novidade
- Atletas do Paraná batem recorde de medalhas na Paralimpíada de Tóquio
PRIMEIRA TEMPORADA – Na primeira temporada do programa, disponibilizada em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também participou nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).
Também colaboraram personagens como Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.