Podcast: Fernando Barbosa de Oliveira, treinador que ajudou medalhistas em Tóquio

No bate-papo dessa semana, fala sobre desafios da modalidade e a experiência mais recente de sua carreira. Treinador do arremesso de peso e do lançamento de disco, orientou atletas que medalharam nas Paralimpíadas.
14/09/2021 - 18:20

Fernando Barbosa é mais um personagem de Tóquio que representa o Programa Geração Olímpica, do Estado e da Copel. Treinador do arremesso de peso e do lançamento de disco, orientou atletas que medalharam nas Paralimpíadas.

Wallace Antônio, atleta sob sua tutela, foi ouro e recordista paralímpico no arremesso de peso. Julyana Cristina ficou com o bronze na sua categoria no disco. Ele também ajudou Tuany Barbosa (6° colocada no arremesso de peso e 7° colocada no lançamento do disco) e Emanuel Victor (7° colocado no arremesso de peso).

No bate-papo dessa semana, fala sobre desafios da modalidade e a experiência mais recente de sua carreira. Confira aqui ou no Spotify.

SEGUNDA TEMPORADA – O episódio anterior da série da Superintendência de Esporte foi com a judoca Meg Emmerich, que disputou as Paralimpíadas de Tóquio. Também participaram Paulo Turci, árbitro paranaense que apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino, na partida rendeu o ouro inédito para a seleção francesa. Também participaram da edição deste ano Rhony Ferreira, da ginástica artística; Tatiane Raquela da Silva, do atletismo; e Clodoaldo Silva, um dos grandes personagens do esporte nacional.

PRIMEIRA TEMPORADA – Na primeira temporada do programa, disponibilizada em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também participou nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP); Renata Pozzi, coordenadora do Maestro da Bola; Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.