Piana destaca sucesso da 2ª divisão do Paranaense na TV Paraná Turismo em premiação

Vice-governador participou da entrega dos prêmios de artilheiro, melhor goleiro, melhor técnico e jogador destaque do campeonato, que foi transmitido pela TV Paraná Turismo, em parceria com a Federação Paranaense de Futebol.
30/07/2024 - 10:30

O vice-governador Darci Piana participou na noite desta segunda-feira (29) da premiação dos destaques da segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futebol 2024. A entrega dos prêmios aconteceu durante o Futebol Show Paraná, programa esportivo da TV Paraná Turismo, que foi a emissora responsável pela transmissão de toda a competição em parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Entre maio e julho, a TV Paraná Turismo, vinculada ao Governo do Estado, transmitiu jogos de todas as rodadas classificatórias e de mata-mata da segunda divisão. O torneio acabou no último sábado (27) com o segundo jogo da grande final entre Paraná e Rio Branco, disputada em Paranaguá, que consagrou o Tricolor Paranaense como campeão nos pênaltis e o retorno de ambos os times à elite do campeonato estadual.

Segundo Piana, o Governo do Estado seguirá apoiando os clubes e a FPF por meio da transmissão dos jogos na TV Paraná Turismo. Ao longo do primeiro semestre, o canal também transmitiu a primeira divisão do Campeonato Paranaense de 2024, que foi vencido pelo Athletico na final contra o Maringá.

“Esse é o resultado do trabalho integrado do Governo do Estado com a FPF e os clubes, demonstrando para o Brasil inteiro que aqui há clubes, técnicos e jogadores de qualidade”, afirmou o vice-governador. “Esperamos renovar essa parceria para que possamos ter uma boa representação do futebol paranaense nos próximos anos”.

Presente no programa, o secretário estadual da Comunicação, Cleber Mata, informou que a TV Paraná Turismo já iniciou as tratativas com a FPF para a transmissão dos dois campeonatos em 2025. “Em breve discutiremos com a Federação os detalhes da transmissão da primeira divisão do ano que vem, que volta a contar com os três grandes clubes da Capital, e também da segunda divisão, que já conta com esse apoio do Governo do Estado desde o ano passado, aproximando os times da população”, afirmou.

Para o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, a divulgação da segunda divisão do campeonato pela TV Paraná Turismo e outros canais do Governo do Estado foi fundamental para que a competição se tornasse uma referência em nível nacional. “Não teve nenhum campeonato estadual de segunda divisão que tenha sido tão acompanhado pelos torcedores nos estádios e na televisão quanto o Paranaense”, disse.

PRÊMIOS – O atacante Bryam Nascimento, do Rio Branco, ganhou o prêmio de artilheiro do campeonato pelos sete gols marcados ao longo de treze jogos da competição em que esteve em campo. O experiente goleiro Sidão, do Paraná Clube, conquistou o título de melhor goleiro, sendo também o menos vazado da competição, com apenas cinco gols sofridos em onze jogos.

Entre os técnicos, o vencedor foi Fahel Júnior, que comandou o acesso do Rio Branco à Primeira Divisão e o vice-campeonato do time. Por fim, o atacante Cristiano, contratado pelo Paraná Clube junto ao futebol japonês neste ano, foi eleito o jogador destaque do torneio.

Confira o programa: