O governador em exercício Darci Piana destacou, nesta sexta-feira (10), a contribuição do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná (Sindesp) para a segurança pública do Estado. Ele participou do evento em comemoração aos 35 anos da entidade.
Atualmente, o Sindesp representa mais de 270 empresas de segurança privada atuantes no Estado do Paraná, todas autorizadas pela Polícia Federal.
"É um sindicato que está há 35 anos trabalhando pelo bem do Paraná. A relação com o Governo do Estado sempre foi muito boa, trazendo benefícios para todos, principalmente para o povo paranaense", ressaltou Darci Piana.
Para o presidente do Sindesp, Alfredo Ibiapina, a parceria com o Governo do Estado sempre foi positiva. "O Sindesp sempre buscou trabalhar em parceria com o governo porque entendemos que segurança privada ajuda a segurança pública. Podemos servir de grande auxílio para a segurança de todo o Paraná", disse.
A entidade foi criada como uma associação em 16 de janeiro de 1987 e se estabeleceu como Sindicato no dia 1º de maio do mesmo ano.
Durante a solenidade, o governador em exercício participou, ainda, da entrega de espaços nominados, reverenciando o trabalho e o compromisso de importantes nomes da segurança privada paranaense reconhecidos em todo o território nacional.
PRESENÇAS – Participaram da solenidade o auditor fiscal e chefe de núcleo da Superintendência Regional do Trabalho, Luis Fernando Gusnardo; os presidentes da Abrevis e Fepasep, José Jacobsen Neto; do Siese-PR, Cledemar Antonio Mazzochin; da Fenavist, Jeferson Furlan Nazário; e da World Security Federation; Jefferson Simões; o chefe de gabinete do vice-prefeito Eduardo Pimentel, Bruno Pessuti; empresários e demais autoridades de outros estados.