Pessoas aglomeradas em arena de esporte recebem multas de R$ 5 mil

Proprietário do local foi multado em R$ 30 mil. Foi uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) em Curitiba, no bairro Umbará.
05/06/2021 - 12:40

A operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), coordenada pela Polícia Militar, flagrou nesta sexta-feira (04) uma arena de esportes em funcionamento no bairro Umbará, em Curitiba, com 27 pessoas, sem respeitar as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.

Os agentes da Secretaria Municipal do Urbanismo aplicaram multa de R$ 5 mil para cada frequentador. Já o proprietário do estabelecimento foi conduzido ao cartório do 13º Batalhão da PM para a lavratura do Termo Circunstanciado, sendo liberado na sequência. Ele ainda recebeu uma multa de R$ 30 mil por infringir as medidas sanitárias e promover aglomeração de pessoas.

A abordagem ao local ocorreu por conta de denúncias repassadas à Polícia Militar de que ocorria aglomeração de pessoas e funcionamento do bar, condutas proibidas de acordo com o decreto governamental.