Pesquisa comprova alto grau de satisfação de clientes do Tecpar

Levantamento mostrou que o nível de satisfação com a empresa, a ponto de indicá-la a outra pessoa, é de 88%. A pontuação alcançada evidencia que os clientes tiveram boas experiências ao contratar os serviços do instituto e os recomendam.
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30/10/2019 - 11:40

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A mais recente pesquisa com clientes do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) mostrou que o nível de satisfação com a empresa, a ponto de indicá-la a outra pessoa, é de 88%. A pontuação alcançada evidencia que os clientes tiveram boas experiências ao contratar os serviços do instituto e os recomendam.

A avaliação, realizada de março a julho deste ano, foi respondida por 104 clientes que contrataram os serviços dos centros tecnológicos de Saúde e Meio Ambiente; Tecnologia de Materiais; Medição e Validação, e do Tecpar Certificação.

Para o diretor-presidente do instituto, Jorge Callado, a pesquisa é uma forma de acompanhar o desenvolvimento do Tecpar com base nos feedbacks dos clientes.

“A pesquisa trouxe resultados bastante satisfatórios e nos chamam a atenção as notas atribuídas à competência técnica das equipes envolvidas e à qualidade do atendimento, de 9,8 e 10, respectivamente. O documento é importante para mostrar o que fazemos bem e onde é possível buscar melhorias”, disse Callado.

De acordo com o levantamento, os principais motivos citados para contratar o Tecpar foram a competência técnica (81%) e a credibilidade (79%).

METODOLOGIA - A pesquisa de satisfação foi baseada na metodologia Net Promoter Score (NPS), que busca mensurar o grau de lealdade dos consumidores de qualquer tipo de empresa. Este modelo é utilizado por instituições de vários tamanhos do mundo que são referência em qualidade de produtos e atendimento. O NPS de uma empresa é calculado através de uma pergunta quantitativa simples: em uma escala de zero a 10, o quanto você indicaria nossa empresa?

O resultado obtido pelo Tecpar (88%) está dentro da zona de classificação considerada excelente (acima de 75%). Nesta classificação, a maioria dos clientes são leais e fornecem retorno sobre sua experiência. A Zona de Excelência demonstra que eles realmente ficaram satisfeitos com o nível e qualidade dos serviços prestados e, portanto, a divulgam e recomendam a parceiros e demais interessados.

FIDELIDADE - Uma das avaliações positivas veio da Sannar Balanças. Há 19 anos no mercado, a empresa curitibana atua na venda, manutenção (preventiva e corretiva), instalação e calibração de balanças e sistemas de pesagem.

A supervisora financeira da empresa, Cristiane Stocco, disse que ficou totalmente satisfeita com o atendimento recebido durante os três serviços contratados este ano − todos para a calibração de peso padrão, feita pelo Centro de Medições e Validação do Tecpar. O peso padrão é uma peça desenvolvida para a calibração, ajuste ou conferência de vários tipos de balança, usado especialmente para medições de precisão, como as da área laboratorial.

“O que fez com que voltássemos a contratar o Tecpar depois da primeira vez foi a atenção que recebemos durante o atendimento. A comunicação foi muito eficaz, tivemos retorno rápido e esclarecimento a todas as dúvidas que tivemos”, avaliou a supervisora.

Desde 1988, o Centro de Medições e Validação do Tecpar presta serviços na área de metrologia, realiza calibrações de instrumentos e equipamentos em diversas grandezas, como massa, pressão, volume e temperatura, entre outros. Além disso, apoia outros laboratórios de calibração e ensaios, prestando assessoria para implantação da acreditação na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025.

PONTUALIDADE - Para Alexsandra da Motta Guterra, que trabalha no setor de licitações da Movesco, indústria gaúcha de móveis escolares (Lajeado-RS), o contato com o Tecpar foi uma experiência positiva, ao ponto de conceder ao instituto a nota máxima na pesquisa de satisfação. A empresa contratou ensaios para analisar o nível de concentração do formaldeído, composto presente na cola usada na fabricação de painéis de madeira reconstituída.

“Em outra ocasião já havíamos utilizado os serviços do Tecpar, e voltamos a contatar pela qualidade do atendimento que recebemos e pelo fato da empresa entregar o serviço dentro de tudo que foi previsto, especialmente dentro prazo combinado”, afirmou Alexsandra.

A análise de formaldeído é um dos serviços ofertados pelo Centro de Tecnologia de Materiais do Tecpar à indústria moveleira. A unidade também faz ensaios tecnológicos para desenvolvimento de processo, produto, pesquisa e inovação. Atende os setores de madeira, mobiliário, materiais poliméricos, elastoméricos, têxtil, sinalização viária, odonto-médico-hospitalares, papel, celulose e ensaios físico-químicos, metal mecânica, energias e avaliação para trabalho ininterrupto e imprestabilidade.

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