Os novos integrantes do Conselho Diretor da Paranaprevidência tomaram posse nesta terça-feira (26) em solenidade no auditório da instituição. Felipe José Vidigal dos Santos assumiu como diretor-presidente. Formado em Administração e pós-graduado em Administração Financeira, foi integrante dos Conselhos de Administração e Fiscal por 14 anos. E, antes de assumir a presidência da Paranaprevidência, ocupou a presidência do Conselho Fiscal.
Vidigal agradeceu à confiança depositada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior e pelo secretário de Estado da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes, no trabalho que a diretoria pretende desenvolver. “A Paranaprevidência é uma instituição de extrema importância para o Paraná, mensalmente paga mais de R$ 228 milhões em aposentadorias e pensões aos 40 mil e 500 beneficiários do Fundo de Previdência. Somado com os Fundos Financeiro e Militar, somos responsáveis pelo pagamento de mais de R$ 752 milhões por mês”, disse. “A responsabilidade que nós temos, enquanto instituição e enquanto gestores, é enorme e o nosso objetivo é aprimorar cada vez mais o trabalho desenvolvido”, acrescentou.
Vidigal citou alguns desafios a serem enfrentados pela gestão como a elaboração de um novo plano de custeio, que seja possível de ser executado pelo Estado e que possa suprir as necessidades dos servidores. “Os prazos de concessão de benefícios são outra questão na qual nós queremos mexer, para reduzir, cada vez mais, o tempo que levamos para conceder uma aposentadoria, uma pensão, independente das peculiaridades de cada uma”, afirmou.
Ele destacou ainda a gestão financeira, a reestruturação administrativa da instituição e a Previdência Complementar como pontos importantes. “É bastante trabalho, mas nós temos equipe, estrutura e vontade para executar”.
Reinhold Stephanes, que esteve presente na solenidade, enalteceu a importância da instituição para o Estado e colocou-se à disposição do Conselho Diretor para o encaminhamento das demandas necessárias.
Tomaram posse também o diretor de Previdência, Élio Ventura; diretor de Finanças e Patrimônio, Gustavo Schuster Cimbalista de Alencar;
diretor de Administração, Celso Benedito da Silva; e o diretor jurídico, Jefferson Renato Rosolem Zaneti.